Meu blog pessoal!



Prefeito consegue duas usinas de energia solar para o município

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), anunciou hoje, que participou de uma reunião no dia de ontem, quarta-feira (19/02), em Fortaleza, com o Secretário de Ciências e Tecnologias do Estado, Inácio Arruda, Antônio Rebouças da empresa META, Joaquim Rufino do Instituto Federal do Cariri, Adão Linhares, Secretário de Energia e Telecomunicações e de mais representantes de Faculdades e Institutos Federais do Ceará, onde, através de parcerias, Altaneira ganhou um projeto que prevê a implantação de dois sistemas de energia solar nos prédios de órgãos públicos e de futuros clientes que queiram adquirir. 
A proposta do projeto é tornar o município mais sustentável e, ao mesmo tempo, criar alternativas financeiras para o alto custo das tarifas de eletricidade das instalações municipais. Dariomar destacou que “a energia elétrica vem, com o passar dos anos, sofrendo grandes ajustes e os aumentos têm sido considerados exorbitantes para toda o município. Segundo ele, este impacto também chega aos órgãos públicos, como é o caso da Prefeitura, que atualmente tem um custo muito alto na conta de energia para o funcionamento das secretarias, escolas, postos de saúde.

A ideia é que as usinas de energia solar abasteçam todas as unidades consumidoras dos órgãos públicos. “Este projeto visa a diminuição dos custos da energia elétrica e otimiza o serviço com uma energia limpa, que provoca o desenvolvimento sustentável e renovável para abastecer todos os órgãos públicos municipais ”, disse o prefeito.





Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário