Meu blog pessoal!



Secretária de Saúde desmente servidora sobre Fake News

 A Secretária de Saúde do Município de Altaneira, enviou um vídeo para nosso Adm, esclarecendo sobre a circulação de fake news envolvendo supostas falta de papéis toalhas em PSF. A postagem veiculada em redes sociais, é completamente falsa e tem cunho altamente politiqueiro, feita pela irmã da pré candidata de oposição. 



Todo mundo sabe que Fake News são notícias falsas, mentiras divulgadas com claras intenções de desrespeito à verdade para se  colher algum proveito ilícito de qualquer coisa, seja uma ideia política ou um produto comercial qualquer. O que muita gente não sabe é que uma das formas de expressão de Fake News é a tentativa de se criar indiferença e/ou descrédito em relação à própria verdade, hoje evidenciada em uma de suas variadas formas de expressão, qual seja, o “pós-verdade “. 


Nesse caso, a verdade é distorcida para se realçar a mentira disfarçada de verdade, retirando o foco das notícias ou fatos reais para se destacar os pensamentos maldosos e sentimentos indignos em relação aos mesmos. Para se manter informado, consulte as fontes oficiais. Não compartilhe notícias falsas.


Confiram abaixo captura de tela feita da postagem 





Confiram aqui vídeo da secretária de saúde 




Compartilhe

2 comentários:

  1. O certo é posta a planilha é não fazer poste a planilha é fica tudo esclarecido

    ResponderExcluir
  2. O certo é posta a planilha é não fazer vídeo vídeo não significa nada Quaker um pod fazer

    ResponderExcluir