Meu blog pessoal!



“Escola 18 de Dezembro é um dos maiores presídios do município de Altaneira', diz vereador em áudio

Um áudio que mostra o vereador de Altaneira, Flavio Correia (SD), declarando em áudio que a Escola Municipal de Tempo Integral 18 de Dezembro é um presídio e que os pais eram "covardes" viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (29/01). Ele entrou em um debate acalorado em um grupo de WhatsApp denominado de “Blog de Altaneira”, e disse "Outra coisa, a escola 18 de dezembro que hoje é um dos maiores presídios do município de Altaneira... (sic) Alunos reféns e os pais acovardados.”

Depois da declaração, o áudio viralizou, e teve vários mensagens de pais de alunos, servidores, gestores, lamentando e repudiamos postura do vereador.

“Meu filho é aluno do 18 e não é bandido.” Relatou um pai.”

“Um excelente aluno. Precisamos fazer alguma coisa pra defender nossas crianças
Dessa palavras malditas.”, respondeu uma professora. 

“Minha filha estudou 4 anos la e saiu agora porque vai para o ensino medio em nova olinda.e tenho orgulho dela sempre fou aluna nota  10 e tenho orgulho porque oque ela sabe hoje ela aprendeu com os profissionais da educaçao os professores da escola 18 de Dezembro.que estao todos de parabens afinal a escola é a segunda casa de nossos filhos.“, relatou uma mãe. 

“Filhos medalhistas e pais conscientes... Agora a sensação é de repúdio e poderia ser maior, porém vale ressaltar que estamos falando de alguém com carências sociais e ducacionais o qua nos remete ao papel e educador...EDUCA LO...”, disse o diretor da Escola citada, o Prof. Zé Valdo. 

A secretaria de Educação, lançou uma nota sobre o ocorrido.

“A secretaria municipal de educação  de Altaneira.

Em consonância com as leis federais e com as orientações do Ministério da Educação vem buscando nos últimos anos se adequar implementando de maneira pioneira na região a escola de tempo integral.

Ao mesmo tempo repudia o comportamento de algumas pessoas, inclusive representantes públicos do poder legislativo, que buscam de maneira desordenada desconstruir a imagem de uma educação que prima pela segurança e o aprendizado.”

Em tempo: 
Essa gente está disposta a estraçalhar a cidade para voltar a dar as cartas.

Em tempo 2:
“Eles não tem nenhuma ideia, nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é a ideia de vocês? Qual é a proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, é uma coisa horrível.” Barroso.


Compartilhe

2 comentários:

  1. Pra mim, a escola 18de Dezembro sempre foi uma ótima escola, para os meus filhos, porque se fosse um presídio, tinha era bandidos, mas são alunos, que lutam por uma vida.melhor. Através dos estudos, a escola 18de Dezembro, é uma escola 10, com professores, ótimos.

    ResponderExcluir